Porto Seguro Notícias

Polícia Militar esclarece ação que resultou em protesto na Coroa Vermelha

    • O 8° Batalhão da Polícia Militar esclareceu que a ação realizada na noite deste sábado, 7, em Coroa Vermelha, ocorreu durante patrulhamento ostensivo no bairro Carajás, quando foram avistados três homens reunidos, no interior de uma edificação abandonada.

      Os policiais foram recebidos com tiros e revidaram. Durante varredura no perímetro, um dos criminosos foi encontrado caído e alvejado. Na sua posse, estavam uma pistola calibre .380 e um rádio comunicador. Ele seria um adolescente de 16 anos que foi socorrido ao Hospital de Cabrália e transferido para o Luís Eduardo.

      Após o ocorrido, populares interditaram a pista. O dia estava marcado por tensão após a morte do traficante conhecido como Doze, neto de uma liderança indígena e pajé.

      Há relatos de que uma facção criminosa rival comemorava a morte de Doze, realizando disparos de arma de fogo. A Polícia Militar foi chamada, já que ocorria uma festa infantil na localidade.

      Diferentemente do relatado em vídeo por um vereador de Santa Cruz Cabrália, a ação não teve relação com a festa infantil.

      Neste domingo, a pista encontra-se liberada e os comércios funcionando normalmente.

      Ver tradução