Porto Seguro Notícias

Líder de facção criminosa do Rio de Janeiro é preso em Trancoso por operação conjunta

Um dos líderes do Comando Vermelho foi preso em Trancoso, na noite desta terça-feira, 21, por volta das 20h40, na Rua das Flores, região central do distrito. A prisão envolveu 20 policiais e cinco viaturas em uma operação coordenada pela RONDESP Extremo Sul, em conjunto com as equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado da Bahia (GAECO/BA) e de Minas Gerais (GAECO/MG).

O indivíduo, considerado alvo prioritário em Minas Gerais, possui dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais. Ele é apontado como responsável por liderar as atividades da facção no Morro das Pedras em Belo Horizonte (MG), no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, e na Rocinha, no Rio de Janeiro.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Crime de Porto Seguro, expedido pelo juiz André Marcelo Strogensky, foram encontrados documentos falsos, drogas e uma arma de fogo. A operação, denominada Camaleón, faz parte de uma investigação que visa identificar e capturar indivíduos de alta periculosidade envolvidos no tráfico de entorpecentes e outros crimes correlatos na região sul e extremo sul da Bahia.

Entre os materiais apreendidos, 01 pistola Glock 9mm, número de série PHK640, 48 munições 9mm; 1 caderno de anotações; 1 kit Fab Defense; 2 porções de maconha; 3 carregadores alongados; 1 carregador simples; porta carregador de polímero; 1 coldre de polímero.

O suspeito foi conduzido à carceragem do Disep em Porto Seguro e será recambiado para um presídio no estado de Minas Gerais.

A Polícia disponibiliza um telefone para Informações e denúncias através do número (73) 999083744.