Porto Seguro Notícias

Foi preso homem que deixou áudio confessando feminicídio

Foi preso na tarde desta quinta-feira , 5, na cidade de Ubatã-BA, Josenilton Dias dos Santos, de 27 anos, acusado de matar a ex-companheira, Zamali Liege Santos, 30 anos, no último dia 30 de setembro, após saírem juntos de uma festa.

O corpo da empregada doméstica foi encontrado já em estado de decomposição, às margens da BA-001, entre Arraial d’Ajuda e Vale Verde, com apoio do Grupamento com Cães do 8º BPM.

O feminicida foi preso por investigadores da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher-DEAM de Porto Seguro, após monitoramento do localizador GPS no celular do acusado. Ele havia confessado o crime em um áudio enviado aos familiares da vítima.

A delegada Rosângela Santos, titular da DEAM, requereu e foi deferida pelo Juiz da Vara Criminal, Dr. André Strogenski. a interceptação telefônica e sigilo de dados, além da busca e apreensão domiciliar, já que o autor se encontrada na região de Itamarati, Ibirapitanga-Ba.
Investigadores da DEAM, através de troca de mensagens com acusado, conseguiram fazê-lo desistir de atentar contra a própria vida e se entregar a polícia.

Josenilton responderá pelos crimes de feminicídio, previsto no Art. 121, parágrafo 2-A, inciso I do CPB) e destruição, subtração e ocultação de cadáver, previsto no Art. 211 do CPB.