Porto Seguro Notícias

Documentário A VOZ DO GUETO mostra talentos e valoriza artistas da comunidade

O filme “A Voz do Gueto” é um documentário que traz histórias emocionantes de artistas talentosos e moradores do bairro Baianão, em uma narrativa que passa pelo empoderamento e pela transformação que ecoa pelas ruas da periferia de Porto Seguro.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o diretor do filme, Dan Hudson, conta que conheceu o Instituto Descobrir durante o Festival de Cinema de Trancoso. “Fiquei encantado com o potencial narrativo da instituição e sua profunda conexão com a comunidade. Achei as histórias e personagens muito inspiradores”, conta o realizador do documentário.

“A Voz do Gueto” apresenta imagens envolventes e entrevistas emocionantes que ganham vida na tela grande, transportando o público para dentro do história do Instituto Descobrir, organização em fins lucrativos que nasceu com o objetivo de oferecer educação e oportunidades na música para crianças e jovens do Baianão.

A fundadora, Francis de Holanda, é reconhecida por sua dedicação à promoção e oportunidades para talentos da comunidade, a exemplo da cantora Késia Souza, que chegou aos palcos do Programa do Faustão, e da Band Jazz do Instituto Descobrir. “Muitas pessoas desacreditaram que poderia ter uma banda de jazz dentro do Baianão”, conta.

A pré-estreia do filme será gratuita no próximo sábado, 11 de maio, a partir das 19h, na Praça do Trabalhador, no Baianão, com apresentações, cultura e muita emoção para a comunidade.