Porto Seguro Notícias

Defensoria realiza atendimento em mutorão de testes gratuitos de DNA

O sábado, 19, foi de muito trabalho na Defensoria Pública de Porto Seguro, com a realização da campanha “Meu Pai Tem Nome”. O mutirão com exames gratuitos de DNA funcionou até as 14h e recebeu mais de 15 crianças com o objetivo de esclarecer a paternidade.

De acordo com a coordenadora da Defensoria, Tatiana Câmara, esse é um serviço oferecido regularmente pelo órgão, porém o sábado foi dedicado especialmente para esse mutirão de atendimento às pessoas de baixa renda.

Para esclarecer a paternidade da pequena Luna, de 5 anos, a mãe Emily e o suposto pai, Vanderlan Santos Pereira, estiveram na Defensoria e coletaram as amostras de sangue. “A menina está crescendo, logo mais vai querer saber quem é o pai e queremos tirar essa dúvida”, afirmou Vanderlan.

Já Emily afirmou que não quer que a filha passe pelo o que ela passou. “Somente com 12 anos fiquei sabendo quem era meu verdadeiro pai e isso foi muito ruim”, comentou.

O resultado dos exames será disponibilizado dentro de 30 a 40 dias. Caso confirmada a paternidade, a criança já recebe nova certidão, bem como o acordo para pagamento da pensão alimentícia.