Porto Seguro Notícias

Alunos do CIEPS alegam ter passado mal após ingerir bolo na escola

Alguns alunos do Colégio Estadual CIEB, localizado no Centro da cidade, afirmaram ter passado mal após ingerir um bolo oferecido no lanche desta sexta-feira, 6. De acordo com relatos dos estudantes, o alimento teria sido preparado no dia anterior e distribuído aos estudantes somente na merenda hoje.

O lanche foi servido às 9h e, por volta das 10h30, alguns estudantes relataram ter sentido indisposição, com registro de vômitos e enjoos. “O bolo estava verde e com mal cheiro”, relatou uma das alunas.

“Eu sou a menina que aparece no vídeo. Não sei exatamente se passei mal por causa do bolo, já que quando sai de casa não estava me sentindo bem. Já estava sentindo uns enjoos, mas eu tinha tomado remédio e achei que tivesse passado”, comentou a estudante.

Os pais de alguns estudantes foram até a escola buscar os filhos que estavam se sentindo indispostos, mas as aulas seguiram normalmente, sem liberação dos estudantes.

A Vigilância Sanitária esteve no local e não constatou intoxicação. “A cozinha estava limpa e bem organizada e o relato foi de apenas três alunas que passaram mal após comer um bolo”, afirmou Ademilton Santos, superintendente do órgão.

A direção informou que foi uma situação pontual e que apenas três estudantes passaram mal, mas não se pode afirmar que tenha sido por conta do bolo. Outras duas teriam se sentido mal por conta de crise de ansiedade.

“Todos nós comemos, se fosse algo mais grave, várias outras pessoas também teriam tido a indisposição”, afirmou o diretor Caetano Cupolo, complementando que não foi necessário acionar nenhum órgão de saúde.