Porto Seguro Notícias

ACESSIBILIDADE: Cadeirante relata dificuldades para acessar plenário da Câmara de Vereadores

O cadeirante Clóvis Oliveira fez um desabafo nas redes sociais sobre a falta de acessibilidade em Porto Seguro. Na última sessão da CPI dos Transportes, nesta semana, ele mostrou a dificuldade que teve para acessar o plenário da Câmara de Vereadores, que fica no andar de cima.

Clóvis subiu as escadas de joelho e precisou da ajuda de outra pessoa para levar a cadeira. “A falta de acessibilidade na cidade de Porto Seguro é muito complicada”, explicou.

Não somente na Câmara de Vereadores, o cadeirante afirma que as dificuldades estão em todos os lugares, citando, calçadas, estabelecimentos comerciais e no transporte público.

A Câmara de Vereadores conta com um elevador para acesso ao plenário, porém, devido às obras de reforma, o equipamento não está em uso. As obras visam dar sustentação ao andar de cima, que está com a estrutura abalada, e ainda não há previsão para conclusão.

A Prefeitura respondeu que de acordo com o código de postura do município, as calçadas são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis e um projeto de ‘calçada cidadã’ está em estudo para ser transformado em Lei Municipal.